terça-feira, 27 de julho de 2010

Inverno...


Inverno é a estação do ano que mais combina com preguiça, extravagâncias alimentares, ... CALORIAS EM EXCESSO E QUILOS EXTRAS! A falta de sede, a constante preguiça e uma sensação interminável de fome, muito comum durante o frio, podem se transformar em grandes vilões para o seu corpo e sua saúde.
Mas é nessa época que sentimos mais conforto para a realização dos exercícios físicos, pois o clima não está tão quente e úmido, como no verão, melhorando assim nossa performance e resultado.
Por isso, aproveite o inverno para aumentar sua frequência na academia, aumentando seu gasto calórico diário e também não esquecendo de se hidratar antes, durante e depois do treinamento, já que também tendemos a diminuir a ingestão de água. Tome muita água ao longo do dia, mesmo sem vontade!
Vale ressaltar também que a roupa para esses dias de frio deve ser leve e confortável, mas agasalhada o suficiente para o praticante não sentir calor nem frio durante o exercício. Já existem no mercado tecidos tecnológicos que mantêm a temperatura adequada do corpo.
Agora sem desculpas, vamos treinar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário